quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A revista e o leitor: uma relação de amizade

A primeira revista do mundo foi lançada no século XVII e o formato se manteve, até os dias atuais, como um intermediário entre a leitura diversificada e factual dos jornais e o aprofundamento proporcionado pelos livros. As inovações no design e a inserção de elementos interativos, como o QR Code, deram mais dinamismo ao veículo, mas não modificaram sua essência, que consiste em informar e entreter concomitantemente.

Independente do formato, conteúdo e abordagem, toda revista busca estabelecer um relacionamento de fidelidade com seu leitor, como um amigo agradável, sempre disposto a conversar, seja sobre assuntos diversos ou sobre uma área específica. Com a internet e as novas ferramentas de comunicação, há uma verdadeira troca de informações entre os dois lados, fortalecendo ainda mais o vínculo.

Revistas também ganham importância na medida em que defendem pontos de vista de grupos junto à sociedade, ou da sociedade frente aos governantes. Nesse ponto, percebe-se a potencialidade dessa mídia também no mundo dos negócios. Por meio de revistas institucionais, empresas e instituições têm a oportunidade de estabelecer uma comunicação direta com seus públicos-alvo e com o mercado, mostrando seus objetivos, projetos e ideais. 

Assim como a mídia espontânea, conquistada pelo trabalho das assessorias de imprensa, as revistas institucionais são poderosos canais de divulgação de ideias, opiniões, serviços, produtos, esclarecimento de dúvidas e tudo mais considerado importante para a empresa, seus profissionais e clientes.

A organização que desenvolve seu plano de comunicação, inserindo a produção de uma boa revista institucional na estratégia, cria a possibilidade de ter clientes, parceiros e colaboradores mais informados, preparados para entender o mercado ou setor de que fazem parte e sempre dispostos a realizar novos negócios e projetos.

Frank Neres, jornalista, é redator da KB!Comunicação, responsável pelo conteúdo dos projetos editorias.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Oba! Chegando nos 10 anos

Apresentamos nosso logo comemorativo de 10 anos. A partir de agora ele começa a fazer parte da nossa papelaria e comunicação institucional. \o/

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Novas Vagas Mídias Sociais


Vaga 1 Estagiário em Criação de Conteúdo e Design

 A KB! Comunicação está contratando estagiário/a para a área de mídias sociais!

Ativo de múltiplas redes e comunidades sociais, que entenda o contexto de uso, dinâmicas e velocidade. Criativo e com vontade de crescer!

 Formação
Cursando (3° ao 4º)
  • Comunicação Social (Qualquer uma de suas vertentes)
  • Design

Atividades

Criação de conteúdo escrito para Facebook.

Criação de artes para postagens no Facebook (Tratamento de imagens, diagramação e Desenvolvimento de layout).

Desenvolvimento semanal de pauta de postagens.

Criação de banners para sites.

Criação de conteúdo escrito para sites.

Análise de métricas e criação de relatórios de mídias sociais.

Requisitos/conhecimento

Photoshop

Illustrator (desejável)
Office

Exigimos: compromisso com os prazos, qualidade e resultados.

Benefícios: Bolsa Auxílio + Vale Transporte + Seguro de Vida
  • Estágio de 30 horas semanais de segunda a sexta (Horário à combinar);
  • Possibilidade de efetivação;

Envie currículo para contato@kbcomunicacao.com.br ou cadastre no site da KB! www.kbcomunicacao.com.br

 

Vaga 2Analista Mídias Sociais

Você tem uma habilidade natural para inspirar participação de outros e a criação de senso de comunidade? Lê blogs diariamente? É um participante ativo de múltiplas redes e comunidades sociais? Está sempre bem informado sobre as últimas tendências e melhores cases de plataformas digitais e mídias sociais? Caso as respostas sejam SIM, por favor envie seu currículo!

Precisamos de você para acompanhar, criar ações e campanhas nas redes sociais dos nossos clientes.

Atuação:

Planejamento de Conteúdo para redes sociais;
Criação de conteúdo escrito para Facebook.
Planejamento Digital;
Desenvolvimento semanal de pauta de postagens.
Análise de desempenho de canais sociais, apresentação de resultados e recomendações estratégicas
Novas estratégias de marketing.
Elaboração de relatórios;

Formação

Comunicação Social (Qualquer uma de suas vertentes)

Diferencial:

Conhecimento Photoshop/ Ilustrator

Inglês

Forma de contratação:
CLT + VT + VR
 
Exigimos: compromisso com os prazos, qualidade e resultados.

 Envie currículo para contato@kbcomunicacao.com.br ou cadastre no site da KB! www.kbcomunicacao.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

KB! Comunicação é a nova assessoria de imprensa da Fogassa Maquetes





O ano de 2013 começa com muitas conquistas, e a mais nova é a conta de relacionamento com a imprensa da Fogassa Maquetes www.maquetes.com.br, empresa com 40 anos de participação no mercado e líder do segmento no Brasil.

A KB! agora gerencia o relacionamento da Fogassa com a mídia, com uma estratégia que engloba a divulgação da marca, posicionamento no setor e apoio para as ações de relacionamento em parceria com a agência House Comunicação.

Em relações com a mídia, Kelly Boscarioli é a diretora-executiva da conta; o atendimento à imprensa terá a coordenação de Fernanda Merlo e será realizado por Camila Leite e Thalita Penha.


terça-feira, 26 de março de 2013

Mais uma parceria de sucesso, KB! Comunicação e TabMedia




A KB! Comunicação é a nova agência de assessoria de imprensa da TabMedia (www.tabmedia.com.br), empresa líder em gestão de material promocional para tablets e treinamento para o mercado farmacêutico.

“A sinergia com este cliente foi imediata, por eles compartilham nossa visão sobre as Relações Públicas e nosso planejamento estava alinhado com a necessidade de fomentar novos negócios agregando valor a marca”, explica Kelly Boscarioli, sócia-diretora da KB! Comunicação.

A equipe de atendimento e relacionamento com a imprensa terá supervisão de Fernanda Merlo e duas pessoas farão o atendimento: Camila Leite e Thalita Penha.

No trabalho tem pré-estreia do 'Rei Leão'

 
Fernanda Merlo, Kelly Boscarioli e Natália Mattioli
No último sábado (23/03), recebemos a tarefa de organizar o atendimento a imprensa, convidados e personalidades na Pre-estreia Beneficente do espetáculo musical 'O Rei Leão'.
Várias personalidades do meio artístico compareceram ao evento apoiando a causa, que teve a renda dos ingressos destinada aos projetos da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem da Cunha, Associação Cedro do Líbano e para o nosso cliente, ONG Ação Comunitária.

Hakuna Matata!







quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Para um bom assessor, uma estratégia basta!


Recolocação no mercado de trabalho para assessores de imprensa requer bom senso, posicionamento profissional e estratégia, que refletem diretamente nos princípios básicos de um bom AI. 

É comum receber uma enxurrada de currículos muitas vezes disparados sem olhar a quem, o que demonstra falta de objetivo e foco. Pequenos detalhes, como por exemplo, detalhar experiência como atendente de consultório médico ou aquele emprego temporário de vendedora no Shopping Center demonstram falta de bom senso e posicionamento profissional de onde se pretende chegar.

O primeiro passo é saber o que você quer. Identifique suas aspirações, área de interesse e principalmente visualize sua atuação profissional nos próximos 5 anos. A partir daí, elabore um bom currículo. Imagine que é o press release da sua vida! Inicie com um objetivo claro, relate sua experiência e principalmente a vivência no relacionamento com a imprensa e os resultados obtidos. Detalhe os clientes atendidos e as ações que participou efetivamente. Esqueça comentários como “sou comprometido, criativo e disposto a aprender”, é piegas, além de ser o mínimo que se espera de um profissional qualificado. Reside no ABC? É claro que não é boa ideia pleitear vaga em Guarulhos ou Osasco. Ninguém chega feliz e com disposição no emprego enfrentando 2h de trajeto, ainda mais em São Paulo. Nenhum empregador se sente confortável custeando 6 conduções, além do que não há combustível e estacionamento que resista. Lembre-se que seria mais vantagem contratar alguém da proximidade e reverter o valor de transporte em salário ou outros benefícios.

Cursos complementares são um ótimo recurso hoje em dia. Estar atento às tecnologias e ferramentas de Social Media, ainda é um diferencial. O pacote Adobe também salta aos olhos dos recrutadores, pela versatilidade que aquele profissional demonstra.  Ah, nada disso se sustenta se você insistir em colocar o e-mail pessoal para contato, como “ju_lindinha”, “cesar_1_gladiador”. A postura profissional está nos pequenos detalhes, fique atento.

O segundo passo é como apresentar seu currículo. Faça uma busca criteriosa de agências e empresas que se identifique, pesquise sobre elas, tenha em mãos os contatos de marketing, relações públicas, recursos humanos e envie. O contato telefônico é sempre uma alternativa estratégica para repassar informações complementares aquelas que constam no CV. O terceiro e último passo, é o follow up, ou seja, o encaminhamento adequado do documento que enviou. Procure pela pessoa responsável da área, telefone e seja breve. Apresente-se, exponha interesse pela oportunidade, eleja 3 motivos que demonstre sua afinidade com a vaga e seja enfático. Seja sutil ao questionar detalhes e agendar a entrevista. Salário? Calma, calma....assim você pode tropeçar. Lembre-se que recolocação profissional para um bom assessor de imprensa requer estratégia. Boa sorte!
Fernanda Merlo é jornalista, tem 31 anos e é coordenadora de marketing e atendimento na KB! Comunicação.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

KB! Comunicação conquista a conta de Social Media da ONG Ação Comunitária




Para complementar os serviços de relações públicas já executados pela KB! Comunicação desde 2009, que inclui relacionamento com a imprensa e parceiros, a agência passa a gerenciar e moderar a fanpage da Ação Comunitária. O trabalho tem como meta  ampliar a visibilidade dos programas socioeducativos mantidos pela ONG na maior rede de relacionamento do mundo, atraindo adeptos e apoiadores.

“A KB! Comunicação entende que o trabalho de mídias sociais complementam as estratégias de RP. Não se trata apenas de criar perfis ativos e banners para compartilhar, mas de propor conversas reais permitindo que  as pessoas se conectem com sua marca”, explica Kelly Boscarioli, sócia-diretora da agência.

Somam a equipe mais dois profissionais: a relações públicas Thalita Penha e a designer de mídias, Vanessa Amorim.  A coordenação de mídias sociais e relacionamento com a imprensa, ficam com a jornalista Fernanda Merlo e o atendimento da conta com a relações públicas, Ariete Marques.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Emoções. Ah, se eu pudesse guardá-las...



O que se esconde por trás do assessor de imprensa? Que sensação é essa, quando conquistamos uma notícia?

O assessor de imprensa, assim como qualquer profissional de comunicação, é extremamente ativo no seu cotidiano. Diversas atividades compõe o seu trabalho, como por exemplo, acompanhar entrevistas e sessões fotográficas do cliente, atendê-lo, elaborar planejamento, relacionar com a imprensa, escrever releases, entre outras. Ah, são muitas emoções e desafios diariamente.

Com o avanço da tecnologia móvel e das mídias sociais por exemplo, o contato com o jornalista  se tornou mais rápido e menos formal.  A correria das redações e a busca constante por novidade e notícias exclusivas impulsionou ferramentas até então de relacionamento pessoal, para otimizar ações de trabalho.

Mas além da agilidade e comodidade, o que mudou na essência do assessor de imprensa ao longo dos anos? NADA. Não mudou nada.  O verdadeiro assessor de imprensa é aquele que vibra com a notícia publicada, que se emociona ao receber um feedback positivo das redações e principalmente aquele que está sempre a esperar pela melhor pauta da sua vida.
                                                                   
Fernanda Merlo é jornalista, tem 31 anos e é coordenadora de marketing e atendimento na KB! Comunicação
O privilégio do assessor de imprensa é vivenciar uma, duas ou várias emoções no mesmo dia. Tudo depende da quantidade de pautas que saírem de sua imaginação estratégica e se tornarem manchetes nos jornais, destaques em sites e revistas, além de reportagens de TV e rádio. O assessor de verdade não perde o frescor e a intensidade, não desiste e nem se acua quando recebe uma negativa. O assessor de verdade olha para frente, repensa uma nova oportunidade e segue em frente. 

Tenho mais de 10 anos de atuação nesse mercado e a emoção que sinto ao receber o clipping do cliente é sempre a mesma. A sensação é indescritível. É algo tão bom, que minha vontade é guardar essa emoção dentro de uma caixinha e nos raros momentos de baixo astral, abri-la e resgatar a sensação de vitória, conquista e sonho realizado.
Emoções. Ah, se eu pudesse guardá-las...